Câmara aprova PLP 257; Sinpol-MS acompanha votação de destaques
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, do Executivo, que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos se eles cumprirem medidas de restrição fiscal. A matéria foi aprovada por 282 votos a 140, na forma de uma emenda substitutiva oferecida pelo relator, deputado Esperidião Amin (PP-SC).
O Diretor Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Max Dourado Azambuja Andrade, representantes de outros Sindicatos de Policiais Civis, Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), e representantes dos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, acompanham os trâmites na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Conforme divulgado anteriormente, foi retirado do projeto o capítulo 2, que tratava da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e geraria efeito devastador nos gastos de pessoal de todos os órgãos públicos, ocasionando inevitavelmentem demissões em massa.Também foram retiradas questões previdenciárias, bancárias, entre outras medidas. Outros destaques serão analisados pelo Plenário em sessão prevista para começar às 10h.
A luta não só dos Policiais Civis, mas de todos os outros sindicatos, é para que a lei seja aprovada sem apresentar prejuízos aos servidores públicos.
Fonte:Assessoria de Comunicação SINPOL-MS