Câmara aprova PEC Emergencial em 2º turno
A Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta sexta-feira (12), a votação em segundo turno da PEC-186.
Na sessão, que começou ontem (11), o Plenário aprovou somente dois destaques surgidos de acordo entre os partidos da base aliada e o governo na votação da matéria.
Com a aprovação desses destaques, foi retirada da PEC a proibição de promoção funcional ou progressão de carreira dos servidores públicos. Essa proibição era um dos pontos criticados pela bancada de militares e policiais. Entretanto o acordo não retirou outras restrições maiores, como de aumento de salários e de novas contratações.
“O Sinpol atuou de forma contínua junto à Cobrapol, Feipol e UPB, estando em constante contato com nossos senadores e deputados federais. Na próxima semana faremos um agradecimento aos parlamentares que votaram conosco e ainda, uma nota de repúdio aos que foram contra os servidores públicos, a segurança pública e os policiais civis”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.
Também nesta sexta-feira, a União dos Policias do Brasil emitiu uma nota pública convocando as bases da segurança para atos de manifestação na próxima semana. “Oportuno se faz agora que toda a categoria permaneça unida com firmeza e disciplina nessa jornada de luta, cujo alvo maior é bem servir à sociedade brasileira”, diz a nota.