Cadastramento de Gestão por Competência para Policiais Civis segue até sexta-feira
O governo do Estado, por meio da secretaria de administração solicita a todos os Policiais Civis que preencham o formulário Gestão por Competência, disponível clicando aqui. A metodologia é aplicada para melhorar a gestão de pessoas utilizada na iniciativa privada e em diversas instituições públicas. Ela busca alinhar os objetivos das instituições às necessidades de desempenho das equipes, fornecendo indicadores para o desenvolvimento dos servidores, melhor lotação e promoção.
A meta do governo do estado é implantar a gestão por competência, baseado na metodologia aplicada em diversos órgãos públicos e adaptado a realidade do estado.
A primeira etapa nesse processo é o levantamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para os servidores desenvolverem serviços de qualidade, definindo assim as competências gerencias e essenciais de cada órgão da administração direta e indireta do Poder Executivo de MS. Na segunda fase, prevista para 2017, a implantação do ciclo de gestão do desempenho e a realização da avaliação de desempenho individual.
Ao abrir a página para preenchimento, o usuário terá a sua disposição duas opções. A primeira, Mapeamento das Competências Essências, é a que deve ser preenchida. A opção Plano de Gestão do Desempenho Individual é destinada aos coordenadores.
Fonte:PCMS