Aventureiros: após aposentadoria policiais aproveitam à vida na estrada
Na mala eles carregam apenas colchões, barracas e pouca roupa, o suficiente para complementar a aventura dos irmãos Jucelino e Eunilson Alves de Souza, que desde que se aposentaram em 2007, transformaram o tempo ócio em aventuras.
Os irmãos, policiais civis e filiados a este sindicato pegaram a estrada, na manhã desta quarta-feira (23), em cima de suas motocicletas, rumo ao Mato Grosso. Eles irão percorrer aproximadamente 3.200 quilômetros; o destino são as cidades de Tangará da Serra, Cáceres, e para finalizar eles vão até Trindade em Góias. Depois de visitar amigos e parentes retornarão às suas cidades, no interior do Estado de MS, Nova Andradina e Anaurilândia.
Segundo os aventureiros, não existe uma programação exata de dias, normalmente suas viagens demoram mais de 40 dias. Eunilson conta que a parte mais difícil da viagem é a chuva. “Mesmo agasalhado é complicado”. Outro fator que dificulta é o trafego de caminhões, ele comenta que tem motorista que é “gente boa”, abre passagem, mas tem uns que tornam a viagem mais difícil.
Jucelino dá a dica aos policiais que já se aposentaram. “Quando a gente aposenta, fica perdido! É preciso achar uma atividade, qualquer que seja, que ocupe tempo. Policiais... peguem moto, carro, ou qualquer outro meio e curtam à vida, por que já cumprimos nossa missão. Viajar é muito bom”, comenta.
Esta será a quinta viagem deles, que já conheceram quase todo o Brasil. Descontraídos os irmãos disseram que tem apenas um lema: “Ando devagar por que já tive pressa , e levo esse sorriso por que já ‘trabalhei’ demais”.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS