Notícias do Sinpol-MS

Audiência pública irá discutir hoje (26) a carceragem de presos nas delegacias

Divulgação

 Diante da situação caótica em que se encontra a questão dos presos nas delegacias de polícia de todo o Estado, das condições subumanas em que os mesmos passam dentro das celas, da falta de investimento do Governo na Segurança Pública de MS, e a consequente insegurança da população, o Sinpol-MS, em parceria com o Deputado Pedro Kemp, promovem hoje (26/03) uma audiência pública, para tratar da carceragem de presos nas delegacias.

O evento tem inicio às 13h30, na Assembleia Legislativa, e o tema irá reunir diversos órgãos competentes, bem como contará com a presença de representantes dos Direitos Humanos ligados a ONU (Organização das Nações Unidas) no país.

Segundo o vice-presidente do Sinpol, Roberto Simião, todas as problemáticas serão apresentadas e debatidas em audiência. “Este assunto já é uma discussão antiga, que há anos lutamos para que seja resolvida. O Sindicato, juridicamente já fez de tudo, e os órgãos competentes estão cansados de saber dessa situação. Todos sofrem: o policial civil, que desempenha função que não é sua, os presos que vivem em condições subumanas encarcerados nas celas das delegacias e a população, que com os presídios e delegacias lotadas, convivem diariamente com a insegurança”.

Ainda conforme o Sinpol-MS a intenção da audiência é sensibilizar a população e aos órgãos competentes para esta situação que há anos vem se “arrastando”, e que precisa de uma resolução imediata por parte de autoridades competentes.

Serviço

O quê: Audiência Pública
Quando: 26/03
Onde: Assembleia Legislativa de Campo Grande – Parque dos Poderes
Horário: 13h30
Público-alvo: familiares dos presos, policiais civis, estudantes de Direitos ( receberão certificado com horas/aula) e toda população.
Tema: A custódia de presos nas delegacias de MS e as consequências para a sociedade
Informações: 9963-4474 / 3042-6992


Fonte:Assessoria de Comunicação do Sinpol-MS


volta ao topo