Notícias do Sinpol-MS

Audiência discutirá segurança pública de Nova Andradina

Preocupados com a questão carcerária e a segurança pública de Nova Andradina, a diretoria do SINPOL/MS em parceria com o presidente da Câmara Municipal, Adriano Palopóli, promovem uma audiência pública no dia 27 de março, a partir das 19h00, no Plenário Sidney Sanches. Antes marcada para o dia 23, a audiência teve a data adiada devido a compromissos de autoridades.

 


O objetivo é esclarecer para a sociedade a necessidade de passar à AGEPEN - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário a responsabilidade de custodiar os presos da cidade para que os policiais civis possam se dedicar a sua atividade fim, de investigar os crimes ocorridos no município.

 


"A assunção da cadeia pública de Nova Andradina pela AGEPEN vai resultar em ganhos para toda a população, pois há um desvio de função dos policiais civis, que poderiam estar investigando crimes ao invés de cuidar dos presos”,
destacou Alexandre Barbosa da Silva, presidente do Sinpol.

 


A decisão de se fazer uma audiência, se deu depois que a diretoria do SINPOL se reuniu com representantes da segurança pública do município para tratar do problema carcerário que atinge não só Nova Andradina, mas grande parte das cidades de Mato Grosso do Sul.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo