Assembleia regionalizada garante participação recorde de policiais civis
Pela primeira vez na história do SINPOL/MS aconteceu uma Assembleia Geral Regionalizada. As sessões foram realizadas simultaneamente durante o último final de semana nas regionais de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados - que reuniu também os policiais civis de Fátima do Sul e Naviraí -, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Todas as sessões foram acompanhadas por um diretor executivo do sindicato, que junto aos diretores sindicais de base de cada regional, fez a contagem dos votos diante das propostas apresentadas.
A “nova modalidade” de assembleia reuniu cerca de 500 policiais civis de todo o estado de Mato Grosso do Sul, que em sua maioria, decidiu dar um voto de confiança à vice-governadora Simone Tebet, que pediu o prazo de uma semana para que o Governo do Estado apresente uma contraproposta em relação ao reajuste da categoria antes de iniciarem a greve geral prevista para a próxima quinta-feira (02).
De acordo com o presidente do SINPOL, Alexandre Barbosa da Silva, o objetivo da assembleia regionalizada é atrair o maior número de policiais civis. “A assembleia por regional permite a maior participação de policiais que devido a vários fatores como a distância, seriam impedidos de se deslocar até a capital”.
Barbosa destaca que desta forma, mais filiados podem dar o seu parecer através do voto, na tomada de decisões importantes para a categoria. “É muito importante que as decisões sejam tomadas pela maioria dos policiais. A assembleia é soberana e o sindicato atua de acordo com as deliberações da categoria”, explica.
O presidente explica ainda que apesar do sucesso da primeira assembleia regionalizada, nem todas acontecerão desta forma. “A diretoria vai analisar cada caso, mas quando necessário, faremos desta maneira e claro, melhorando cada vez mais a logística”.
Uma nova assembleia está prevista para acontecer nos próximos dias para que os policiais civis decidam os passos finais da negociação salarial 2013. “Estamos aguardando o prazo pedido pela vice-governadora, mas até lá, nos manteremos mobilizados”, finalizou o presidente.
Fonte:Sinpol/MS