Notícias do Sinpol-MS

Assassinato de investigadores em serviço completa um ano

Na última quarta-feira, 09, completou um ano em que os investigadores Jorge Silva dos Santos e Antônio Marcos Roque da Silva, lotados na DERF, foram friamente assassinados no cumprimento de seus deveres, enquanto conduziam suspeitos para averiguações no centro de Campo Grande.


“Vamos sempre lembrar de nossos valorosos colegas e rendemos homenagens aos seus familiares, lembrando que em vida seguiram fielmente o nosso lema, que é o de servir e proteger”, diz o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.


Ele ressalta que os policiais civis vêm se dedicando irrestritamente ao cumprimento de suas funções, o que resulta em qualidade de vida para a população.


Dados do Monitor da Violência apontam uma redução de 10% no número de assassinatos no 1º trimestre de 2021 em Mato Grosso do Sul, em comparação ao mesmo período do ano passado. “São pais e mães de família que estão expostos para garantir proteção à sociedade em um período crítico, quando a vulnerabilidade social é maior. Em respeito a esses policiais civis o Sinpol luta incansavelmente para que a categoria tenha o justo reconhecimento do poder público, com a valorização salarial e da carreira”, finaliza Giancarlo.


Homenagem – Em setembro do ano passado os policiais assassinados foram homenageados pelo Conselho Superior da Polícia Civil. O prédio da DERF foi nomeado como Jorge Silva dos Santos e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim levou o nome de Antônio Marcos Roque da Silva.


volta ao topo