Após nova onda chegar a MS, Sinpol alerta policiais para prevenção ao coronavírus
Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (25), da Secretaria Estadual de Saúde, 905 novos casos de coronavírus foram confirmados em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 94.652. Uma média móvel de 714 casos novos ao dia. A taxa de contágio está em 0.97, o que quer dizer que para cada 100 novos casos, outros 97 podem ser contaminados.
Diante dessa nova onda da Covid que chega ao Estado, o Sinpol alerta os policiais civis sobre os cuidados para a prevenção à doença. "O policial civil está na linha de frente e, portanto, mais exposto à contaminação, e nem sempre conta com as condições de trabalho adequadas diante do que é exigido pelas normas de saúde. Orientamos que os policiais tenham como principal preocupação o cuidado com a própria saúde, seguindo todas as normas de segurança para resguardar sua vida, de sua família e de toda a sociedade", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
Segundo a Secretaria de Saúde, os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 453, Dourados com 73, Naviraí com 48 e Três Lagoas com 41 novos casos. Quanto ao percentual de leitos ocupados, uma das grandes preocupações das autoridades em saúde, a macrorregião de Campo Grande já tem 82% dos leitos ocupados, Dourados tem 63%, Três Lagoas 52% e Corumbá está com 45% de ocupação. Segundo o boletim, os dados mostram um crescimento de 70% de internações no Estado.
Com quatro novos óbitos confirmados, o Estado contabiliza 1.742 mortes pela doença desde o início da pandemia. Uma média móvel de 6,1 óbitos ao dia. Os novos óbitos são três de Campo Grande e um de Jardim.
Capital - A prefeitura de Campo Grande publicou nesta quarta-feira novas medidas de prevenção à pandemia da Covid-19. Foi retomado o toque de recolher na Capital, de meia-noite às 5h, devido ao aumento de casos na cidade. A medida entra vigor a partir da madrugada desta quinta para sexta-feira. Também serão feitas blitze educativas a partir de 1h.