Notícias do Sinpol-MS

Após atuação jurídica, Sinpol reverte decisão que condenava filiado criminalmente em repreensão

Atuação do departamento jurídico do Sinpol em defesa de policial civil filiado obteve importante êxito, revertendo decisão com condenação criminal em primeira instância e parecer por demissão em pena de repreensão.


A Comissão Processante  da Corregedoria-Geral  da Polícia Civil de MS havia emitido parecer pela  demissão do investigador de polícia jurídica Walmir Rodrigues Leandro, sugestão que foi corroborada pelo corregedor-geral da Polícia Civil no parecer da PGE/MS/CEJUR-SEJUSP nº 002/2002.


O policial, lotado em Jardim, foi acusado de corrupção passiva e violação de sigilo profissional, mas ao longo do processo a defesa técnica demonstrou falta de provas que o associassem ao crime. Desta forma, no julgamento do processo criminal o policial foi absolvido, tendo a 2ª Câmara do TJMS entendendo por prejudicado o pedido do MPE de decretação de perda de cargo público.


Por consequência, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao entender que policial cometeu infração ao manter relações de  amizade com pessoa de má reputação e não em razão do serviço, determinou a pena de repreensão.


“Nosso setor jurídico mais uma vez atuou com eficiência. Reforçamos a importância de estar filiado para contar com esse suporte do Sinpol, além de vários outros benefícios e reforçar a defesa dos interesses da categoria”, ressalta o diretor jurídico, Hectore Ocampo Filho.


volta ao topo