Após anos de mobilizações, novo prédio do Cepol foi entregue nesta sexta-feira
Após mais de três anos de muitas reivindicações e mobilizações solicitando melhorias no prédio do Cepol (Centro Especializado de Polícia), finalmente foi entregue nesta quarta-feira (31) o novo prédio construído para abrigar as cinco delegacias especializadas. Essa é uma antiga luta do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS) que buscava condições dignas de trabalho para os seus companheiros.
“As condições daquele antigo prédio do Cepol eram insalubres, essa nova unidade é uma reivindicação de anos do Sinpol, que foi atendida pelo Governo do Estado e com esse prédio os policiais terão condições dignas de trabalho e o público um local melhor e adequado para atendimento”, disse o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.
O prédio localizado no bairro Tiradentes, na Capital, tem 2.164 metros quadrados de área construída. Conta com 80 salas administrativas, seis depósitos, sendo um coletivo e mais cinco individuais, sala de reconhecimento, duas copas, um refeitório, sala de reuniões, pátio para veículos apreendidos, quatro celas e estacionamentos internos e externos.
O secretário em exercício diz que o novo prédio é resultado da união de esforços entre o Sinpol-MS, Delegacia Geral da Polícia Civil e também do secretário Wantuir Jacini. “Agora falta apenas algumas adequações e a instalação dos mobiliários, o que deve ocorrer o mais breve possível, para que as cinco especializadas possam funcionar definitivamente neste novo prédio”, explicou José Lázaro.
“O Cepol está bem localizado, em um local de fácil acesso, uma construção nova feita a partir de um projeto apresentado pela Sejusp, que atende todas as necessidades da Polícia Civil e da população”, finalizou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, que na vistoria foi acompanhado dos titulares e adjuntos de todas as delegacias especializadas do Estado.
O novo prédio abrigará a DEDFAZ (Delegacia Especializada de Defraudações e Crimes Fazendários), a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso), DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas) e a Delegacia Especializada de Homicídios).
Fonte:Ascom Sinpol-MS com Notícias MS