Notícias do Sinpol-MS

Apesar da pressão, Dilma veta PL 244 dos Peritos Papiloscopistas

Divulgação
Papiloscopistas protestaram por três dias, em Brasília.

A diretora do Sinpol/MS, Gilsa Mary Toledo e o diretor sindical Jaime Martinelli de Dourados, participaram dos três dias de manifestação que aconteceu em Brasília para pressionar a presidente Dilma Rousseff a sancionar o projeto de lei 244/09 que incluiria os peritos papiloscopistas no rol de peritos oficiais.


Apesar dos protestos que reuniu cerca de cem papiloscopistas de vários estados do país, realizados em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, Dilma Rousseff vetou ontem (01), o Projeto de Lei de autoria da então senadora Ideli Salvatti, atual ministra da Secretaria de Relações Institucionais.


“Infelizmente é uma luta política e apesar de todos os pareceres favoráveis que tínhamos, inclusive do Ministério da Justiça, a presidenta vetou”, declarou Martinelli.


O PL foi aprovado pelo Senado Federal em julho deste ano e faltava ser sancionado pela presidente Dilma.


Fazem parte da lista de oficiais: médicos-legistas, odontolegistas e peritos criminais. Os papiloscopistas são responsáveis pela perícia nos locais de crimes, identificação de cadáveres, retratos falados e emissão de passaportes, entre outras atribuições.


Em nota, a Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi) afirmou que irá lutar para derrubar o veto da presidente.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo