Ações visam estimular denúncias de abuso sexual infantil em MS
Somente no ano passado, o Disque 100, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, recebeu 2.644 denúncias envolvendo violações de direitos de crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, uma média de sete por dia no Estado.
Com o objetivo de alertar e incentivar a população a denunciar situações de violência contra a população infantil, em especial casos de abuso e exploração sexual, o Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes (Comcex-MS) e entidades da rede de proteção à infância e juventude do Estado promovem hoje ações educativas no centro de Campo Grande e na BR-163, saída para São Paulo. A mobilização é alusiva ao Dia Nacional de Luta ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que é lembrado no próximo domingo (18).
Na Capital, a programação começou às 8h em dois pontos: na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, com panfletagem e mobilização teatral; e no posto do quilômetro 21 da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, com panfletagem voltada principalmente para caminhoneiros. À tarde, está prevista orientação e sensibilização aos passageiros na estação rodoviária Antônio Mendes Canale e no Aeroporto Internacional de Campo Grande, com ênfase para o combate à exploração sexual infantil. Também estão previstas atividades de conscientização em Corumbá. Já no dia 30, audiência pública na Câmara Municipal vai discutir a violência na rede de ensino de Mato Grosso do Sul.
Fonte:Correio do Estado