PC em Ação

Ação conjunta entre Forças Policiais resulta na prisão de dois traficantes em Bataguassu

Assessoria PCMS

Uma ação conjunta coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu resultou na prisão em flagrante, nesta quinta-feira, 26/07, de dois indivíduos envolvidos na prática de tráfico interestadual de drogas. Após receberem uma denúncia anônima, há cerca de quatro dias, indicando que um indivíduo estaria planejando uma entrega de grande quantidade de entorpecentes para ser transportada até a cidade de Presidente Venceslau-SP, foram procedidas diligências para identificar os envolvidos.

Hoje, durante as atividades de vigilância, a equipe policial visualizou o exato momento em que um veículo Pálio, de cor branca, se aproximou da residência do suspeito e recebeu volumes em sacolas diretamente dele. Essa ação levantou suspeitas e confirmou as informações da denúncia.

Imediatamente, uma das equipes seguiu o veículo suspeito e o abordou no bairro Novo Horizonte, sendo identificado o condutor. Durante a revista no automóvel, foram encontradas sacolas contendo 686g de maconha e 610g de crack.

Após a prisão em flagrante do condutor, as autoridades deslocaram-se rapidamente até a residência do suspeito envolvido no esquema, onde também foi efetuada sua prisão. Durante o procedimento, o condutor afirmou ter sido contratado para transportar a droga até Presidente Venceslau-SP.

O outro suspeito alegou que havia vendido as drogas, mas que o pagamento seria efetuado posteriormente, gerando versões incompatíveis entre si, que serão apuradas no decorrer do Inquérito Policial. A operação contou com o apoio operacional da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, da Polícia Rodoviária Federal e da Unidade Regional de Perícias de Bataguassu, que trabalharam em conjunto para o sucesso da ação contra o tráfico interestadual de drogas.

O veículo utilizado pelo condutor para o transporte ilícito de entorpecentes também foi apreendido durante a operação. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para as providências legais, juntamente com todas as provas da ação.

O inquérito policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.


volta ao topo