Notícias do Sinpol-MS

Academias conveniadas se adequam à proibição de abertura de comércio

Desde que as atividades presenciais no comércio de bens e serviços foram suspensas em razão da proliferação do Covid-19, os empreendedores e donos de negócios tiveram de se adequar para continuar o atendimento.

“Nossos associados devem acompanhar o que cada empresa convenidada está fazendo para que não haja interrupção no fornecimento dos seus produtos e/ou atividades”, recomenda o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda. A relação das empresas conveniadas está na página oficial do Sindicato, juntamente com seus telefones de contato.

Para saber o que cada uma está ofertando nesses dias, é importante acompanhar as mídias sociais e páginas das empresas.

Segundo o professor de judô e técnico da Academia Judô Aliança, Reginaldo Arruda, atividade física nesse momento é fundamental. “Ficar parado é muito pior, para o físico, para a mente. Atividade física auxilia no combate a doenças”. Desde a última sexta-feira, ele está dando dicas e fazendo orientações sobre o esporte junto aos seus alunos por meio de grupos de wattsapp e também pelas mídias sociais. Quem quiser acompanhar as aulas, basta seguir: @judoalianca

Quem também vem incentivando seus alunos a não se desmotivarem nem abandonarem a prática esportiva é o professor Giuliano Arantes, da Academia Aton Fight, de Campo Grande. Por meio de vídeos instrutivos, do que pode ser feito em casa ou em qualquer ambiente, ele orienta seu grupo por meio das redes sociais (@atonfight) e wattsapp, também. “Digo para não se deixarem tomar pela paranoia, mesmo nos tempos de perplexidade. Não é para não fazer nada. É agora que precisamos nos cuidar, manter a forma”.

Manter um corpo ativo, independentemente do momento, também é a bandeira levantada pelo professor Everton Ferreira Gomes, da Xtreme Studio Funcional, onde os associados do Sinpol podem fazer Funcional e Pilates, em Campo Grande. “A sensação de bem-estar, imunidade do corpo em alta devem ser sempre foco das pessoas, em tempos de pandemia ou não, precisamos ter um corpo ativo”, diz ele. O suporte está sendo oferecido via wattsapp e instagram com vídeos diários de treinos para os alunos (e também não alunos) fazerem em casa. “O importante é não ficar parado”. O perfil da academia é: @xtreme_studiofuncional.


volta ao topo