Abono salarial é aprovado pela Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que concede o abono salarial aos servidores estaduais da ativa e aposentados como parte na negociação salarial acordada entre as categorias. Para os policiais civis o valor será de R$ 200,00 mensais com efeito retroativo referente a abril de 2016, o pagamento deve ser efetuado a partir de junho deste ano.
Embora o percentual não esteja incorporado ao salário, o Sinpol-MS observa que o abono foi uma das formas encontradas pelo governo de diminuir a disparidade entre os salários. “Lutaremos para que, no próximo ano, esse valor incorpore ao salário e represente um ganho real para os policiais civis”, destacou o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda.
No dia 25 de maio, o Sinpol-MS reuniu-se com o secretário da Sad para debater os itens da proposta apresentada pelo governo estadual e que necessitam de alterações. Segundo Carlos Alberto Assis, é possível atender os itens, pois o governo estadual tem interesse corrigir as distorções no salário e na carreira dos policiais civis, em comparação com as outras carreiras dentro da Segurança Pública. Uma nova reunião deve ser realizada até o final desta semana.
Fonte:Sinpol-MS