Esportes

Aberta inscrições para a 5º edição do “Curso de Combate Policial” e “1º Curso de Intervenção Tática Policial”

Sinpol-MS

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Curso de Combate Policial, promovido pelo Sinpol-MS, através da sua Secretaria de Esportes. O objetivo é propiciar o treinamento contínuo e o aprimoramento de técnicas que podem ser utilizadas pelos policiais civis no seu cotidiano. O curso será realizado no dia 15 de outubro (sábado), às 08h, na sede do Sinpol-MS em Campo Grande.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 03 de outubro na recepção do sindicato através do telefone (67) 3042-6991/6992. Os filiados ao Sinpol-MS participam gratuitamente, já os não filiados precisam pagar a inscrição no valor de R$ 300,00, os quais devem ser acertados na secretaria do SINPOL/MS. Durante o evento será oferecido almoço gratuitamente.
Obs.: Para receber o certificado de 10 horas é preciso participar dos dois cursos.



“1º Curso de Intervenção Tática Policial”

No dia 15 de outubro, no período vespertino, acontecerá o “1º Curso de Intervenção Tática Policial”, onde serão abordados diversos assuntos de Práticas Operacionais Modernas, as quais acontecerão a partir desse módulo. Esse curso também seguirá a mesma programação do Combate Policial, sendo divididos em níveis e módulo. Nesse modulo I, será enfatizado a pratica da abordagem a pessoas a pé, em motocicletas e em veículos.
Os instrutores desse curso serão os Investigadores – Rafael Francisco Rosa Carbone (2º Curso de Operações Táticas Especiais do Grupo Tático III, Policia Civil / GO), Robyson Santana e Silva (Curso de operações Táticas Especiais, Policia Civil / MA), Igor Lima Vieira (Curso de Operações Táticas Especiais, CORE / RJ).
Os participantes receberão uma camiseta personalizada e o certificado de 10 (dez) horas pela participação nos dois cursos.

Instruções

Curso de Combate – Os participantes deverão apresentar-se trajando camiseta do curso, ataduras (faixas) para as mãos, calça de quimono, abrigo ou legue (mulheres), tênis, meia e chinelo (levar). Solicitamos a gentileza dos colegas estarem com as unhas cortadas.

Curso de Intervenção Tática - Os participantes deverão apresentar-se trajando camiseta do curso, calça tática ou jeans, calçado adequado, coldre ou cinto com coldre ou ainda colete com coldre. O policial deve estar vestido e equipado da mesma maneira que trabalha no dia a dia (operacional ou não). Levar arma de dotação (desmuniciada) e algema.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo