A pedido do Sinpol, abono de aposentados será mantido até encerramento das negociações
A Ageprev enviou comunicados aos policiais civis aposentados informando sobre a possível retirada do "abono" (código 389), no valor de R$ 100,00, de seu subsídio, pois não seria de caráter permanente e por isso não poderia integrar os proventos da aposentadoria. Buscando esclarecer a situação, os diretores Amaury Pontes e Max Dourado, juntamente com o advogado do sindicato José Mello, reuniram-se com a diretora de benefícios da Ageprev, Dr. Nathalia Ramires, na tarde desta terça-feira (02). Amaury explicou que este abono faz parte da negociação salarial da época do governo de André Puccinelli, que abrangia tanto os servidores ativos e inativos.
A incorporação deste abono também está sendo solicitada ao governo do estado como parte dos itens da negociação salarial. “O Sinpol-MS garante aos seus filiados que não haverá a retirada desse abono sem que antes ocorra a negociação com a administração estadual. De forma alguma o sindicato aceitará a redução de proventos de seus servidores”, declarou o diretor jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado. A diretora da Agência afirmou que aguardará o fim da negociação salarial para resolver este tema.
O departamento jurídico do sindicato orienta a todos os aposentados que receberam tal comunicado que protocole um recurso junto à Ageprev para resguardar este direito. O modelo de requerimento está disponível na recepção do sindicato e pode ser solicitado através do telefone 3042-6692.
O prazo para interposição do recurso é de 15 dias a partir do recebimento do comunicado. O recurso deve ser entregue pessoalmente ou via CORREIOS no endereço Avenida Mato Grosso, nº 5778, Carandá Bosque, Bloco VI, CEP 79031-001, em Campo Grande.