Sobre

Nossa história


O Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul foi fundado no dia 20 de julho de 1991, mas sua história inicia-se no ano de 1975 com a criação da Associação de Assistência ao Policial Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (AAPC). O Sinpol-MS é constituído como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, qualificando-se como organização sindical representativa e de defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, ativos e aposentados.

 

Desde sua criação, a entidade fez sua reputação e credibilidade junto às outras entidades sindicais e alcançou o respeito das autoridades da região e do país. Graças ao apoio da base que se mantém sindicalizada, praticamente em sua totalidade, o Sinpol-MS tem desenvolvido um trabalho sério e é apontado como liderança no movimento sindical sul-mato-grossense.

 

Nessas décadas de luta, muitos foram os avanços alcançados, porém a luta ainda continua, pois tem o objetivo de ampliar os direitos dos policiais civis e faze-los serem cumpridos. O Sinpol-MS almeja uma Polícia Civil mais forte, igualitária e que, sobretudo, valorize os seus servidores.

 

Parceiros

volta ao topo