Notícias do Sinpol-MS

Vigilância Sanitária encontra irregularidades na Depac Centro após denúncia do Sinpol

Após denúncia do documentário “A Realidade da Polícia Civil em MS”, produzido pelo Sinpol-MS, e a pedido do deputado estadual Dr. Paulo Siufi, a Vigilância Sanitária Municipal esteve na Depac Centro de Campo Grande durante a manhã desta quarta-feira (30). Durante a vistoria, os técnicos puderam constatar que o local está insalubre. Segundo o chefe de fiscalização, Antônio Carlos Cardoso, as celas estavam sem iluminação, a caixa d’água está com uma tampa inadequada propiciando a contaminação. “Vamos fazer alguns laudos, relatar e encaminhar algumas exigências que devem ser feitas para adequação da estrutura como a desinfestação. Também é preciso que haja um local adequado para que os policiais civis possam descansar”, destacou.

Segundo o diretor jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado, que acompanhou a fiscalização juntamente com o coordenador da secretaria dos aposentados, Rildo Maranhão, foi preciso que o sindicato denunciasse a situação na ONU, OIT e no Ministério dos Direitos Humanos para que fossem tomadas providências. “Quando chegamos aqui as celas estavam limpas com cheiro de desinfetante, bem diferente do que encontramos no dia a dia. Também observamos que algumas luminárias antigas chegaram para ser instaladas”, declarou.

O Sinpol-MS continuará cobrando das autoridades competentes que sejam feitas adequações em todas as delegacias e unidades de perícia do estado para que os policiais civis tenham condições dignas de trabalho.


volta ao topo