Notícias do Sinpol-MS

Sinpol visitou delegacia de Bonito

Na tarde de ontem (4), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, e o diretor trabalhista, Amaury Pontes, visitaram a delegacia de Bonito. A diretoria do sindicato foi ao local para atender uma solicitação dos policiais e aproveitou para vistoriar a carceragem, além de todo o ambiente de trabalho. A delegada titular, Dra. Jennifer Estevam de Araújo, também participou da reunião e apresentou as dificuldades encontradas diariamente no exercício da função policial, principalmente com relação à custódia indevida de presos.

Após reunião na Delegacia, a diretoria do Sinpol foi ao Fórum de Bonito e se reuniu com a juíza Dra. Paulinne Simões de Souza, levando ao judiciário as reivindicações dos policiais. O Sinpol vai encaminhar um documento solicitando atenção especial com a Delegacia do município, com relação a transferência dos presos, bem como pediram prioridade ao atendimento dos direitos dos policiais antes dos direitos dos presos. A juíza vai analisar os pedidos do Sindicato e afirmou que está do lado dos policiais.

Giancarlo Miranda e Amaury Pontes conversaram ainda com as Defensoras Dra. Milene Cristina Galvão e Dra. Thaís Roque Sagin, reforçando as mesmas reivindicações. As defensoras também apoiaram a retirada dos presos da Delegacia e analisarão a solicitação do sindicato.

“A função do Sinpol é acompanhar qualquer demanda que os policiais tenham nas delegacias e sempre os apoiaremos em todas as reivindicações, como fizemos em Bonito e como temos feito em todo o Estado. É importante que, a cada problema ou situação que não se trata de uma atribuição legal, o policial convoque o sindicato, que de forma imediata estará lá para dar todo o suporte necessário”, conclama Giancarlo Miranda.

 


volta ao topo