Notícias do Sinpol-MS

Sinpol suspende a assembleia geral para aguardar resposta do governo sobre a promoção funcional

Sinpol-MS

Neste sábado (09), os policiais civis reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária para debater a proposta do governo do estado sobre a promoção funcional, que consiste em criar duas referências dentro de cada classe, sendo que na referência superior nenhum policial civil estaria enquadrado atualmente, na qual haveria uma diferença percentual de uma para outra.

A medida seria apenas para os policiais civis que ainda estão na ativa, vez que trata apenas da promoção. Os aposentados continuariam com o mesmo subsídio, alocados na referência 1 da classe na qual aposentou.  Neste projeto as promoções funcionais ocorreriam independentemente da existência de vagas, sendo necessário apenas que o policial civil tenha o tempo de serviço necessário e avaliação com critérios objetivos. Os requisitos desta avaliação ainda estão sendo debatidos com o sindicato. De acordo com o projeto, o policial civil que entrar na Polícia Civil a partir de agora levaria 21 anos para chegar a Classe Especial referência 2.

A categoria deliberou que aceita a proposta do governo, desde que os aposentados sejam enquadrados na referência 2 da classe na qual aposentou. Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o resultado da assembleia geral será apresentado para o governo do estado nesta segunda-feira. “Tanto os policiais civis da ativa como os aposentados são favoráveis a promoção funcional sem limite de vagas com critérios objetivos e também a equidade salarial. O sindicato continuará lutando pela valorização de todos”, destacou.  Uma nova Assembleia Geral deve ocorrer ainda esta semana e será convocada pelos canais oficiais de comunicação do Sinpol-MS.


volta ao topo