Notícias do Sinpol-MS

Sinpol reúne-se com a SAD e cobra retroativo das promoções funcionais

Sinpol-MS

Após a intercessão do Sinpol-MS, o pagamento do retroativo do valor correspondente à promoção funcional terá um calendário para pagamento com quitação em julho. Segundo o secretário da Secretaria de Administração do Estado, Édio de Souza Viegas, do total dos policiais civis que ainda não receberam o retroativo, metade receberá o pagamento em junho e a outra parte em julho. “Esse pagamento retroativo contempla os investigadores da primeira classe e da classe especial que ainda não tinham recebido. O sindicato tem acompanhado as demandas da categoria e buscado incessantemente atender essas reivindicações”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

 

Negociação salarial

Na oportunidade, o presidente do sindicato reiterou junto ao secretário a necessidade de que o reajuste salarial, em discussão com o governo do estado, seja condizente ao compromissado com a categoria. Viegas disse que está terminando o levantamento dos pleitos de todas as carreiras dos servidores públicos estaduais e que fará os cálculos para verificar se o governo conseguirá incorporar o abono aos proventos e também buscar conceder o aumento linear de inflação. “O governador firmou o compromisso de valorizar a carreira dos policiais civis e da recolocação salarial entre os cinco melhores do país. É chegado o momento de valorizar a categoria que tanto tem se dedicado a cumprir o seu papel de servir e proteger a sociedade”, lembrou Giancarlo.

O secretário afirmou que até o final do mês de maio deve reunir-se novamente com o sindicato para finalizar a negociação salarial. Vale lembrar que a classe continua em Assembleia Permanente e que a qualquer momento pode ser convocada para novas deliberações.


volta ao topo