Notícias do Sinpol-MS

Sinpol pede interdição da delegacia de Rio Negro

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, se reuniu com juiz Aldo Ferreira da Silva Junior, da Comarca de Rio Negro, no último dia 11 de abril. Durante o encontro, o sindicato pediu a interdição das celas da Delegacia de Polícia do município, devido aos recentes acontecimentos.

Há alguns dias, foi descoberto um plano de fuga de presos, que seria realizado no dia 6, após as visitas. Os presos planejavam agredir o policial plantonista com uma barra de ferro de três metros, retirada de uma das celas. Após vistoria, os policiais constataram que estava tudo preparado para a fuga. A delegacia contava com 19 presos, sendo 15 do regime fechado e 4 do semiaberto.

Em razão dos fatos, os presos depredaram as celas que hoje estão danificadas, com blocos de concreto rachados, infiltrações e grades à mostra.

“A situação mais grave denunciada pelo Sinpol é que os policiais são obrigados a cumprirem escalas de serviço noturno e de final de semana/feriado sozinhos, e ainda precisam realizar os os serviços corriqueiros da delegacia, como registro de ocorrências e atendimento geral. No local, não há sistema de vigilância, falta iluminação externa, e os policiais convivem com a entrada e saída presos do regime semiaberto diariamente”, declarou Giancarlo.

No último dia 12, o presidente do Sinpol, acompanhado do diretor jurídico, Max Dourado, e do coordenador dos aposentados, Rildo Maranhão, estiveram na delegacia verificando a situação denunciada e constataram que o local não tem nenhuma condição de receber presos.

 

 


volta ao topo