Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participou de audiência pública em Ponta Porã

O auditório da Câmara de Vereadores de Ponta Porã lotou na noite última sexta-feira. Vários sindicatos e movimentos do município, além de trabalhadores rurais e do comércio de Dourados e Antônio João, estiveram na audiência pública, que teve como objetivo discutir a reforma da previdência.

O Sinpol também marcou presença. A Diretora de Formação Sindical Adjunta, Maria Ester Jardim Rossoni, falou em nome da categoria e reforçou a posição contrária do sindicato. “É humanamente impossível que um policial tenha vitalidade, saúde física e mental para correr atrás de um criminoso com 65 anos de idade. O governo quer o fim da segurança pública. O governo também não quer que você trabalhador do comércio saiba que essa PEC te atinge. A PEC-287 não é a reforma da previdência, ela é o fim da previdência. O trabalhador só vai conseguir se aposentar morto”, desabafou Maria Ester.

Durante o encontro, todos os vereadores de Ponta Porã assinaram uma carta expressando a indignação da Câmara contra a PEC-287. O documento foi entregue aos deputados estaduais Pedro Kemp e João Grandão, e também ao deputado federal Vander Loubet, que compareceram na audiência.

Também estivem presentes os delegados sindicais Leonildo Weiss Pereira e Doelza Lopes Ferreira, além de todos os policiais civis de Ponta Porã.


volta ao topo