Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participou de audiência pública contra reforma da previdência

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, participou da audiência pública “Impactos da Reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro”, realizada a partir das 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. A audiência teve como finalidade, discutir as inúmeras mudanças que a reforma da previdência causará à população brasileira caso seja aprovada.

Participaram da audiência representantes da Fetems e outras centrais sindicais, além do deputado estadual Amarildo Cruz.

“Debatemos a reforma da previdencia e mais uma vez nos posicionamos contra, até porque essa suposta retirada dos servidores estaduais é uma balela. Nós, policiais civis, temos regime próprio, exercemos atividade de risco e temos que ter uma regulamentação constitucional. A luta da UPB continua em Brasília. A única coisa boa que a reforma da previdência trouxe foi a união de todos os brasileiros, servidores públicos, trabalhadores urbanos e rurais, professores, policiais civis e militares, enfim, todo cidadão não concorda com essa reforma. Então, pedimos aos deputados e senadores que realmente sejam a voz do povo, e não reféns do governo. Nossa luta é apartidária, só queremos o direito básico de se aposentar porque contribuímos durante toda a vida. Se temos que discutir uma reforma da previdência, é preciso antes verificar de onde vem esse rombo, tanto estadual quanto federal. Vamos penalizar aqueles que causaram esse déficit. Para tanto, é preciso uma auditoria externa estadual e a criação de uma CPI na assembleia legislativa”, afirmou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.


volta ao topo