Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participa de reunião no Banco do Brasil e esclarece dúvidas sobre consignados

Sinpol/MS
Brito explica que as taxas dos serviços devem ser consultadas.

Na tarde desta quarta-feira (01), o vice- presidente do SINPOL/MS, Roberto Simião de Souza, o advogado Jairo Gon e representantes de outras entidades sindicais participaram de uma reunião com o gerente de Mercado de Pessoa Física do Banco do Brasil, Florisvaldo Brito de Andrade, para esclarecer dúvidas a respeito dos consignados.

 


Brito apontou uma série de vantagens para o servidor que quiser usufruir dos serviços do banco. Ele ressalta que além de possuir conta aberta no Banco do Brasil, é necessário que o cliente procure o gerente de sua agência para uma negociação. “Qualquer negociação precisa antes passar pela Superintendência do Banco do Brasil, onde cada caso e cliente são analisados e só depois de aprovado é feita a liberação de crédito”, disse.

 

 

Confira as vantagens:

 


Servidor com restrição externa (Serasa, SPC ou outras financeiras)


- Após ser aprovado, o banco libera o crédito solicitado pelo servidor de acordo com a margem disponível para que o débito em aberto seja quitado.

 


Servidor com restrição no Banco do Brasil


- Após aprovação, o servidor faz uma renegociação com o banco que gera novo crédito, podendo ser parcelado em até 96 vezes. A partir deste acordo, a restrição com o banco é regularizada.

 


- Em caso de restrição antiga e/ou de valor muito alto, em que o servidor não tenha procurado a agência para regularizar a situação, não há opção de liberação de novo crédito, por enquanto.

 


Quitação antecipada de dívida


- Quando o servidor quita um parcelamento no banco antecipadamente, o banco oferece um desconto no montante.

 


“Neste caso, o servidor ganha um desconto pela quitação antecipada da dívida. Diferente de quando o desconto é dado para que o cliente quite uma conta que já está em atraso”.

 


- Quando o desconto é dado para o servidor quitar uma dívida que já está em atraso, a diferença (desconto) é incluída numa próxima aquisição de serviço bancário (financiamentos, empréstimos, etc).

 

 

 


Dívidas em outros bancos e financeiras:


- O servidor que possuir empréstimos em outros bancos e financeiras pode vender estas dívidas para o Banco do Brasil. Neste caso o banco oferece um pacote com tarifa única, onde o servidor passa a pagar apenas uma parcela.

 


“A vantagem nesta situação, é que ao invés de pagar várias parcelas para vários credores, o cliente unifica sua dívida e passa a pagar apenas uma parcela mensal direta para o BB, com tarifa reduzida”, explicou Brito.

 


Florisvaldo ressalta que as taxas para a contratação de serviços e consignados devem ser consultadas com o gerente da agência.

 


Estavam presentes na reunião, o presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário), Dionízio Gomes Avalhaes, o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) - Roberto Magno Botareli, o vice-presidente da ACSPMBM/MS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MS) - Cláudio Mario Salvador e o secretário geral do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS) – Ricardo Bueno.

 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo