Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS se reúne com Deputado Federal Carlos Marun

Na tarde desta segunda-feira, 13, a diretoria do Sinpol-MS, juntamente com outros representantes da União dos Policiais do Brasil - Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agentes Penitenciários - se reuniram com Deputado Federal Carlos Marun, presidente da Comissão da Reforma da Previdência. Na ocasião, os membros da UPB reforçaram a reivindicação de se manter a atividade de risco para os servidores que trabalham na segurança pública.

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, explicou que o policial civil precisa ter uma aposentadoria diferenciada, porque a atividade de risco é inerente da profissão. “Da forma que a PEC-287 está hoje, exige que todos com servidores só aposentem com 65 anos de idade, porém a expectativa de vida de um policial não chega a essa idade. O policial sequer vai usufruir da aposentadoria”, afirmou.

O Deputado Federal Carlos Marun ouviu atentamente todas as reivindicações do Sinpol e continuará se reunindo com as categorias, para então finalizar o trabalho da Comissão e apresentar o projeto para votação.


volta ao topo