Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS participou de encontro do Fórum Dialoga

Fonte: Midiamax

Foi realizado na última quarta-feira (22), o primeiro encontro do Fórum Dialoga, entre o governo do Estado e dirigentes dos sindicatos e associações que representam os servidores estaduais, dentre eles o Sinpol-MS. Na pauta, o detalhamento da reforma administrativa entregue para análise da Assembleia Legislativa e a reforma da previdência estadual. Durante o encontro, os servidores não pouparam críticas à falta de discussão dos temas e até ameaçaram embate duro com o governo se a alíquota de contribuição da previdência aumentar. 

Pelo governo, estiveram presentes os secretários-adjunto de gestão estratégica, Jader Reiff e de Administração, Édio Viegas. A falta dos titulares das pastas também foi notada e criticada pelos servidores. Reiff apresentou os pontos do governo e deixou a reunião, o que foi chamado de monólogo.

Os secretários tentaram convencer os servidores de que o projeto de reforma administrativa não passou por discussão com as categorias, pois não afeta diretamente os servidores, e que precisava ser aprovado antes da LDO.

O secretário adjunto afirmou que a reforma segue o que for definido pelo Governo Federal, mas, que caso nacionalmente, o valor de reajuste da alíquota seja menor do que 14%, o estado pode até chegar os 14% em regime temporário. Esse é um dos principais pontos de reclamação dos servidores que, com isso, tem o salário impactado e não sabem nem ainda qual vai ser o percentual de reajuste. 

“Os servidores saíram insatisfeitos com a atitude do Governo, que já encaminhou a PEC do teto e a Reforma Administrativa sem conversar com as categorias. Nós pedimos que os servidores sejam ouvidos e o Fórum tenha sua efetividade. Esperamos que o Governo atenda as reivindicações, principalmente dos policiais civis, que têm uma carta compromisso em mãos e aguarda que ela seja cumprida”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol-MS.


volta ao topo