Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS participa de debate sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Porte de arma do policial também foi tema de discussão
Sinpol-MS

Nos dias 05 e 06 de outubro, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e o diretor jurídico, Max Dourado, estiveram em Brasília para participar do debate sobre a criação de uma Lei Orgânica Nacional para a Polícia Civil, que busca dar uniformidade à instituição, desde os cargos até as atribuições, passando pela carreira única.

Giancarlo afirma que o objetivo principal é a valorização do policial civil da base, agregando conhecimento e tempo de serviço para que chegue nos cargos de chefia. “Precisamos tocar na ferida, ou se discute um novo modelo dentro da Polícia Civil, começando agora pela Lei Geral ou estamos fadados a extinção”, afirmou.

Ao final do encontro ficou deliberado que a Cobrapol também intervirá na questão da proibição do policial adentrar armado nos fóruns estaduais. Em Mato Grosso do Sul, o Sinpol-MS já solicitou diversas vezes que o Tribunal de Justiça revise a Portaria TJ nº754 que impede que os policiais civis portem armas nas dependências da instituição, porém o pedido foi indeferido.


volta ao topo