Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS não aceita mudanças na previdência estadual e fará manifestações

Sinpol-MS

Nesta terça-feira (31), o governo do estado entregou na Assembleia Legislativa um projeto de reforma da previdência dos servidores estaduais, alegando um “déficit de R$1,2 bilhões”. Dentre as mudanças, está o aumento do desconto nos subsídios que passaria de 11% para 14%. Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, a medida é arbitrária e prejudica todo o funcionalismo. “Se há o déficit queremos saber onde está. As contas do governo estadual não estão claras no portal da transparência, faltam informações cruciais como a arrecadação e a projeção para os próximos anos”, declarou.

Na manhã desta terça-feira (31), representantes de diversas categorias foram convidados para participar do “Fórum Dialoga”, no qual foram somente informados das mudanças, sem que antes pudessem dialogar com a administração estadual e chegar a um consenso. O Sinpol-MS já planeja manifestações contra este projeto “Depois não adianta reclamar que estamos sendo radicais, acampando em frente à governadoria, porque se não há diálogo, é preciso se fazer ouvir”, afirmou Giancarlo. O Sinpol-MS solicita a categoria que esteja atenta as convocações da entidade pelos site e redes sociais oficiais do sindicato.

Durante esta tarde, o Fórum dos Servidores Públicos de MS protocolou na Assembleia Legislativa um pedido de audiência com o presidente da casa, deputado estadual Junior Mochi, para que intervenha no projeto da reforma da previdência estadual.


volta ao topo