Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS exibe documentário na ALMS e cobra apoio dos deputados

Sinpol-MS

Hoje (29), o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, participou da sessão da Assembleia Legislativa, onde apresentou aos deputados estaduais uma versão resumida do documentário “A Realidade da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul”. As imagens fortes chocaram os legisladores e o público presente. De acordo com Giancarlo, era uma realidade que muitas autoridades conheciam através de ofícios, mas que agora podem ver com os próprios olhos. “As delegacias viraram depósitos de boletins de ocorrências, drogas e presos. Locais onde o policial civil não tem estrutura para trabalhar”, declarou.

Em seu discurso, o presidente relatou que na semana passada protocolou uma denúncia sobre a insalubridade das delegacias, entregando uma cópia do documentário, nas Organização das Nações Unidas (ONU) e na Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para o deputado estadual Dr. Paulo Siufi, que convidou o sindicato para participar da sessão, o documentário pode ser classificado como um filme de terror. “Assisti estarrecido e envergonhado o documentário. Infelizmente essa realidade tem que ser mostrada, porque nós não temos segurança pública em nosso Estado. Delegacia não é lugar pra preso ficar. Também não é lugar para ter depósito de drogas. Isso é falta de gestão”, afirmou Dr. Paulo Siufi

Já o deputado estadual Amarildo Cruz parabenizou os policiais por mostrar a realidade. “A responsabilidade que vocês têm com a Segurança do Estado mostra que são um Sindicato preocupado com a sociedade. Nós queremos uma resposta do Governo diante do caos que estamos vivendo.”, destacou o parlamentar.

O Sinpol-MS protocolou expedientes junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, e aos deputados estaduais Coronel David e Amarildo Cruz, solicitando providências sobre os problemas apontados.

 

com informações da Assecom ALMS


volta ao topo