Eventos

Sinpol-MS celebra 25 anos de história, lutas e conquistas.

Sinpol-MS

Na última sexta-feira (22), o Sinpol-MS celebrou seus 25 anos de criação em um coquetel que contou com a presença expressiva de filiados, autoridades e presidentes de entidades parceiras. No início do evento, o atual presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, falou sobre a importância da data para categoria e para o sindicalismo estadual. “Foram 25 anos de muitas lutas e conquistas que formaram a história de uma das maiores entidades sindicais do estado. Esta história foi construída por cada filiado e por cada diretoria que atuou aqui”, enfatizou. Em seguida, convidou os ex-presidentes da entidade para se posicionarem à frente, ao seu lado, para que juntos apresentassem um breve documentário sobre os 25 anos do sindicato.
Para o coordenador da secretaria dos aposentados, Antônio Bianco, a data tem um significado a mais, pois neste dia ele também celebra 25 anos de sindicalizado. “É emocionante ver tudo o que vivemos, as manifestações, as greves e tudo isso também faz parte da história do Mato Grosso do Sul. Há 25 anos estou lutado por uma Polícia Civil melhor e vou permanecer na luta firme acreditado que dias melhores virão”, declarou.

História

No dia 20 de julho de 1991 foi criado o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul com o objetivo de representar e defender os direitos e interesses, coletivos e individuais, da categoria dos Policiais Civis da ativa e aposentados. Porém, a entidade tem 41 anos de história, pois nasceu como Associação de Assistência ao Policial Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, no ano de 1975, sendo fundada pelo escrivão Sebastião Gonçalves de Souza.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo