Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS apoia realização do Fórum de Segurança Pública na OAB-MS

Preocupado com a Segurança Pública como um todo, o Sinpol-MS apoia a realização do evento “Fórum de Segurança Pública” que será realizado nesta quarta-feira (23), às 13h30, no auditório da OAB-MS em Campo Grande. O objetivo do evento é levantar propostas e alternativas que auxiliem na melhoria da qualidade do serviço prestado e na adoção de uma cultura de paz, bem como colher subsídios para a formulação de diretrizes visando o aperfeiçoamento da política pública para Mato Grosso do Sul.
De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o sindicato apresentará os problemas enfrentados diariamente pelos policiais civis em todo estado. “A Polícia Civil sofre com a falta de estrutura física, com a custódia de presos, mas sobretudo, com a desvalorização da profissão. É preciso tratar a Segurança Pública com todas as instituições que a compõe para proporcionar um serviço público de qualidade para a sociedade sul-mato-grossense”, declarou.
Também participarão do evento o Capitão da Gendermaria Nacional Francesa, Felipe Joaquim; e o Presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cassio Thyone Almeida de Rosa. Cassio é Especialista na área de Crimes Contra a Pessoa, além de professor da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal, da Academia Nacional de Polícia da Polícia Federal e do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar do Distrito Federal.


volta ao topo