Notícias do Sinpol-MS

Sinpol fará assembleias regionalizadas para tratar de campanha salarial

Divulgação

Nesta terça-feira (13), a diretoria do Sinpol-MS se reuniu com os delegados sindicais, com representantes das comissões de prerrogativas dos agentes de polícia científica, escrivães, investigadores e peritos papiloscopistas para debater as ações do sindicato em prol da categoria.

Inicialmente, o presidente da entidade, Giancarlo Miranda, disse que se reuniu com o secretário da Sejusp, Carlos Videira, e cobrou a implantação do adicional de fronteira para os policiais civis e para que intervenha junto ao Governo Federal para que envie mais recursos para esta região. De acordo com Giancarlo, o sindicato fará manifestações simultâneas nas cidades de fronteira. “De Corumbá à Mundo Novo, vamos fazer operações padrões para mostrar ao governo a importância de valorizar o policial civil”, destacou.

 

Campanha Salarial

Durante o encontro, foram definidas estratégias de atuação para a campanha salarial deste ano. Para garantir a participação efetiva da categoria nas deliberações, decidiu-se realizar Assembleia Regionalizadas, iniciando por Campo Grande no dia 22 de março, às 8h, no Cepol. “Nosso objetivo é unir ainda mais a categoria, mostrar nossa força e lutarmos pelo reposicionamento salarial entre os cinco melhores do país”, declarou Giancarlo. Na próxima semana será divulgado o calendário das assembleias no interior do estado. Vale ressaltar que a Assembleia continuará permanente em razão da negociação salarial e da reforma do estatuto do Sinpol-MS. A proposta do novo estatuto está disponível no site da entidade e, se aprovado, terá validade para a próxima gestão. Dentre as mudanças apresentadas estão a inclusão do dispositivo que permite a doação e auxílio aos policiais civis e seus dependentes.

 

Promoção Funcional

O projeto de promoção funcional dos policiais civis está tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa e o Sinpol-MS está acompanhando para que não ocorram emendas prejudiciais à carreira.

 

Congresso da Feipol

O Sinpol-MS sediará o XIV CONFEIPOL da Feipol/CON com o tema: Modernização da Polícia Civil, que abordará pautas importantes como a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e o projeto “Oficial de Polícia Judiciária”. O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril em Campo Grande. “Convidamos à categoria para debater qual será a Polícia Civil do futuro”, afirmou Giancarlo.


volta ao topo