Notícias do Sinpol-MS

Sindicato participa de Audiência Pública sobre impactos da Reforma da Previdência

Sinpol-MS

Dando continuidade às mobilizações programadas contra a PEC da Previdência, o Sinpol-MS participou da “Audiência Pública sobre os Impactos das Reformas da Previdência e Trabalhista do governo federal”. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do MS na tarde desta sexta-feira (28).

Com casa lotada, os deputados estaduais debateram juntamente com entidades de classe e com representantes de movimentos sociais os itens propostos e quais as consequências para a sociedade. Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, os policiais civis são contrários as medidas apresentadas. “Do jeito que essa PEC está não pode passar, pois ela penaliza o trabalhador, policial ou não, a pagar pela má administração dos recursos públicos. Teremos que trabalhar muitos anos a mais, contribuindo com um maior percentual do nosso salário que já é defasado. Deste jeito o policial vai morrer antes de conseguir se aposentar”, afirmou.

Durante esta sexta-feira, os policiais civis paralisaram suas atividades em protesto contra a Reforma da Previdência. Estima-se que a maioria da categoria aderiu ao movimento. “Estamos unidos, servidores públicos e trabalhadores do setor privado, lutando para que nossos direitos não sejam destruídos. Contamos com apoio de toda a sociedade brasileira neste pleito”, concluiu Giancarlo.


volta ao topo