Notícias do Sinpol-MS

Sem discutir com servidores, Assembleia aprova, em 1ª votação, reforma da previdência

Midiamax

Na manhã de hoje (22), a diretoria do Sinpol acompanhou a votação do projeto de lei que altera a legislação previdenciária do servidor do Estado. Vários servidores lotaram a sessão na Assembleia Legislativa, e vaiaram a decisão da maioria dos deputados, que aprovaram o projeto em 1ª votação. Alguns, até jogaram moedas nos parlamentares como forma de protesto. Mesmo com o tumulto, nenhum deputado da base defendeu o projeto ou explicou o voto favorável.

Foram 15 votos favoráveis e quatro contrários, todos da bancada petista (Amarildo Cruz, Pedro Kemp, Cabo Almi e João Grandão). O projeto deve ser analisado em 2ª votação na sessão de amanhã, quinta-feira (23).

“Isso tudo é um absurdo. Não concordamos que o Governo encaminhe um projeto goela abaixo dos servidores, confiscando o valor de uma previdência saudável, aumentando a alíquota sem discutir alternativas. Os protestos contra esse projeto já estão agendados, começando por amanhã cedo na Assembleia Legislativa”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.


volta ao topo