Notícias do Sinpol-MS

Promoção funcional: aberto edital para curso

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Academia de Polícia – ACADEPOL/MS, tornou público, através do Diário Oficial de ontem (23), a data do início e término dos cursos exigíveis para fins de promoção nas carreiras do Grupo Polícia Civil, conforme disposições trazidas no edital.

Todos os policiais civis que estão na relação expedida pelo Conselho Superior da Polícia Civil estão sendo convocados para efetivarem os cursos online (módulo I), exigidos para as suas respectivas classes e categorias funcionais.

Os cursos on-line terão início no dia 30 de janeiro de 2018 com término para 20 de março de 2018, objetivando a habilitação às promoções de 2018. O acesso aos referidos cursos será através da Plataforma Rede EAD/SENASP, através do site portal.ead.senasp.gov.br.

É necessário que os Policiais Civis interessados acessem, no dia 30 de janeiro de 2018, impreterivelmente, a Plataforma da Rede EAD/SENASP, e iniciem os Cursos oferecidos e obrigatórios para habilitação à promoção, tanto pelo critério de Merecimento ou pelo critério de Antiguidade.

“Importante que todos os policiais civis fiquem atentos às datas, já que o curso é requisito para a promoção funcional” alertou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

As demais disposições estão no edital que poderá ser visualizado no link: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO9579_23_01_2018, bem como a lista dos policiais civis.

As inscrições de todos os policiais civis que constam na relação expedida pelo Conselho Superior da Polícia Civil, já foram automaticamente efetivadas.


volta ao topo