Notícias do Sinpol-MS

Presidente do Sinpol-MS participou de audiência pública na Assembleia Legislativa

Fonte: Midiamax

A Reforma da Previdência, que segue em tramitação na Câmara Federal e vem causando grande repercussão no país, foi novamente debatida nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta é do deputado estadual João Grandão (PT).

Na última semana ele levou o tema para plenário da casa de leis e citou o impacto que as mudanças previstas podem causar para todos e principalmente para as classes mais baixas. Na ocasião ele enfatizou a questão de uma das medidas é de que a idade mínima para aposentadoria seja de 65 anos, com 25 de contribuição.

Para o deputado, esta medida é equivocada e está faltando diálogo sobre o assunto. “Está faltando conversar com a sociedade e fazer uma análise mais aprofundada do tema Seguridade Social como um todo, que é composto por Previdência Social, Assistência Social e Saúde Pública”.

O presidente do Sinpol-MS também participou da audiência reforçou a união de toda classe trabalhadora contra a Reforma da Previdência. “Todas as entidades de classe estão juntas e temos ainda o apoio da OAB e de alguns parlamentares.  Isso é muito importante porque essa reforma, da forma que está, afeta todo cidadão brasileiro. Estamos nos mobilizando para tentar barrar a reforma e ter um debate maior com o Governo, para que possamos avançar e garantir pelo menos os nossos direitos mínimos, que é o de se aposentar”, declarou Giancarlo Miranda.


volta ao topo