Notícias do Sinpol-MS

Policiais fazem protesto em frente da Assembleia; quatro deputados demonstram apoio

Fonte: Top Mídia News

Centenas de policiais realizaram protesto na manhã desta quarta-feira, 15 de março, em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul contra a reforma nacional da previdência.

Os manifestantes não entraram na Assembleia Legislativa e abriram mão de fazer uso da palavra livre durante a sessão. De acordo com os manifestantes, estavam esperando que os deputados fossem até eles. A bancada do PT, composta pelos deputados Pedro Kemp, Cabo Almi, Joâo Grandão e Amarildo Cruz, foi a única a se juntar aos policiais e demonstrar apoio.

O deputado Cabo Almi (PT) destacou que a bancada petista deixa todo o apoio nessa luta. “Essa é uma luta de todos os trabalhadores do Brasil. Da forma que foi colocada, a reforma é impossível ser aprovada. Do jeito que está o projeto poucas pessoas terão direito a aposentadoria. Esse presidente ilegítimo quer colocar goela abaixo da população”, afirmou Almi.

A manifestação é composta por policiais civis e agentes penitenciários de Campo Grande e também de Dourados, Coxim e Três Lagoas.  A representante da ADPF (Associação dos Delegados de Polícia Federal), Fabiana Macedo, afirmou que a reforma da previdência é uma pá de cal nos direitos dos policiais. “De forma alguma vamos aceitar que este projeto seja aprovado”, disse.

O protesto foi encerrado com fogos de artifícios e rojões. Uma nova passeata será realizada em 1º de abril. 


volta ao topo