Notícias do Sinpol-MS

Polícia Civil realiza concurso para que policiais contem sobre dia-a-dia operacional

PCMS

A Polícia Civil, através da Assessoria de Gestão e Projetos da Polícia – ASSEGPP, desenvolveu o projeto Policial Civil Escritor – Crônicas Sobre a Vida Policial. A proposta permite que sejam selecionados textos que permitam que os leitores conheçam melhor a Instituição através dos olhos de quem a vivencia diariamente.

Através do projeto, policiais civis da ativa e aposentados poderão compartilhar eventos significativos que tiveram como experiência do dia-a-dia, possibilitando uma aproximação entre a Instituição e a comunidade.

O objetivo geral é demonstrar à população que os Policiais Civis não são apenas um instrumento na Instituição, mas pessoas normais com medos e anseios, sendo necessário considerar os aspectos subjetivos da atividade policial, bem como, ser necessário discernimento quando da leitura de matérias jornalísticas veiculadas sobre a Polícia, nem sempre retratada da forma como realmente aconteceram, pela imprensa em geral. 

De acordo com a delegada Sidnéia Tobia, autora do projeto, é importante que a comunidade tenha conhecimento dos problemas da Instituição e os dilemas diários enfrentados pelos trabalhadores policiais, para que possam passar a se interessar pelo verdadeiro trabalho policial – que é diferente daquele representado em programas de televisão e novelas.

“Isso contribuiria para uma aproximação baseada no respeito e consideração, entre ambos, Polícia Civil e comunidade, o que proporciona uma quebra do distanciamento e uma busca do conhecimento das necessidades tanto dos policiais como da sociedade”, explicou.

O projeto será realizado durante o mês de setembro. As crônicas deverão ser enviadas, para o e-mail institucional [email protected] , entre os dias 11 e 26 de setembro. Os melhores textos serão divulgados no site oficial da Polícia Civil no dia 29/09/2017, marcando a comemoração do Dia do Policial Civil.

As crônicas enviadas serão selecionas pelos Delegados de Polícia Diretores de Departamento, Delegado Geral, Delegado Geral – Adjunto e participantes do SINPOL e ADEPOL.

A veiculação das crônicas escolhidas será feita no site da Polícia Civil, através da Assessoria de Comunicação.

 

Fonte: Assecom PCMS


volta ao topo