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Passaporte Saúde: segurança para o beneficiário Cassems em viagem fora de Mato Grosso do Sul

Os beneficiários Cassems que forem viajar no fim de ano podem contar com atendimento de urgência e emergência em qualquer Estado do país por meio do Passaporte Saúde. O Passaporte tem validade de 30 dias e pode ser usado pelos titulares do plano de saúde e pelos seus dependentes. O atendimento é oferecido pelo convênio de reciprocidade com a Geap Autogestão em Saúde e a Cassems emite uma autorização especial de atendimento com caráter temporário e específico para o período de férias ou trânsito.

Para adquirir o Passaporte Saúde, o beneficiário titular deve comparecer até a sede Cassems mais próxima e fazer a solicitação pelo menos 10 dias úteis antes da viagem. O passaporte também pode ser solicitado pelo Portal do Beneficiário, seguindo o mesmo prazo de 10 dias úteis antes da viagem. É indispensável estar com os documentos pessoais e o cartão do beneficiário. Será emitida uma autorização especial de atendimento, em caráter específico e temporário, para o período de férias e/ou em trânsito.

Passaporte Saúde – Perguntas e Respostas        

01 – O que é o Passaporte Saúde?

- O Passaporte Saúde é o documento emitido pela Cassems que contém a “Declaração de Atendimento Especial Geap” para todos os beneficiários que solicitarem o benefício de utilização do convênio de reciprocidade Geap durante sua viagem para fora do Estado de Mato Grosso do Sul.

02 – Como solicitar o Passaporte Saúde?

- O Beneficiário titular, com antecedência mínima de 10 dias úteis da data da viagem, deve comparecer a uma unidade Cassems e preencher o formulário de solicitação do benefício para utilização do convênio de reciprocidade Geap. O Passaporte Saúde também pode ser solicitado pelo Portal do Beneficiário, pelo www.beneficiario.cassems.com.br.

03 – O Passaporte Saúde tem que ser retirado na Unidade Cassems a qual foi solicitado?

- Sim, ou receberá através de e-mail, quando essa for à opção do beneficiário titular, no momento da solicitação.

04 - Qual o tipo de atendimento está assegurado com o Passaporte Saúde?

- Somente atendimentos em unidade de Pronto Socorro / Pronto Atendimento, ou seja, os sinais e sintomas que demandam intervenção rápida/imediata. Consultas eletivas ou qualquer procedimento eletivo, não têm cobertura pela reciprocidade Geap através do Passaporte Saúde.

05 – Preciso pedir autorização para utilizar o Passaporte Saúde?

- De posse do Passaporte Saúde, o atendimento em Unidade de Pronto Socorro / Pronto Atendimento pertencente à rede credenciada Geap não precisa ser previamente autorizado. Quando o atendimento acima citado resultar na necessidade de internação, a Cassems deve ser imediatamente comunicada. Qualquer procedimento cirúrgico que demande uso de OPME (órteses, próteses e materiais especiais) deve ser comunicado a Cassems, que em contato com a Geap verificará o valor da OPME solicitada e calculará o valor do coparticipativo a ser pago pelo beneficiário (30% do valor total).

06 - Posso ser atendido pelo Convênio Geap sem ter o Passaporte Saúde?

- Não. O Passaporte Saúde é um benefício oferecido pela Cassems. A área de cobertura obrigatória para atendimento pela Cassems restringe-se ao Mato Grosso do Sul.


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