Notícias do Sinpol-MS

Parlamentares vão até o Sintracom falar sobre a reforma da previdência

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintracom/CG

A semana começou com uma reunião entre parlamentares e representantes do Sintracom, em Campo Grande. Estavam presentes os deputados federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira, além do deputado estadual Cabo Almi. A reunião foi um pedido do Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência.

Os parlamentares vieram falar para sindicalistas e movimentos sociais sobre a posição deles em relação à Reforma da Previdência. Todos se posicionaram contra a PEC-287, proposta pelo governo Temer.

“Os deputados federais se comprometeram a tentar convencer outros parlamentares em Brasília para votar contra a Reforma. Eles também vão informar a gente dos últimos acontecimentos sobre o tema em Brasília”, explica José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande.

Na semana passada, sindicalistas e movimentos sociais foram até o aeroporto internacional de Campo Grande para acompanhar o desembarque de deputados federais da bancada de MS. A intenção foi pressioná-los para ficar do lado do trabalhador. Na ocasião, o deputado Zeca do PT e Luiz Henrique Mandetta também deixaram claro que são totalmente contra a Reforma.

Já o deputado Geraldo Resende do PSDB disse que é a favor de uma reforma na previdência, mas não abre mão de trabalhar para que ela seja menos danosa ao conjunto da sociedade.

Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol-MS esteve na reunião e reforçou o posicionamento contrário da categoria policial com relação à PEC-287.


volta ao topo