Notícias do Sinpol-MS

Nota sobre “Sessão de Desagravos Públicos” contra policiais civis

Divulgação

O Sinpol-MS vem a público manifestar sua indignação pelo ato “Sessão de Desagravos Públicos” realizado, na quinta-feira (09), pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) contra policiais civis que supostamente teriam cometido abusos e arbitrariedades contra advogados durante o exercício da profissão.

Os fatos citados foram devidamente apurados pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil, sendo esclarecidos e arquivados por não terem indícios de falta disciplinar administrativa por parte dos policiais civis. Destaca-se que a Corregedoria-Geral de Polícia Civil tem atuado de forma rígida e intolerante nas apurações de eventuais crimes e faltas disciplinares e, consequentemente, imposto diversas punições, quando encontrada qualquer evidência de suas ocorrências.

O sindicato condena que o ato de desagravo, promovida uma instituição notoriamente ilibada como a OAB/MS, ocorra sem haver uma apuração consistente, ouvindo os dois lados da situação.  O Sinpol-MS estimula a prática do respeito e da cordialidade entre todas as Instituições, e dos seus integrantes, visando o desempenho da principal missão do policial civil: servir e proteger.


volta ao topo