Notícias do Sinpol-MS

Hospital Cassems entrega UTI Cardiovascular e 27 leitos de internação

Fonte: CASSEMS

O Hospital Cassems de Campo Grande entregou, na manhã da última segunda-feira (20), a UTI Cardiovascular. Contando com o suporte do complexo hospitalar, que abriga equipamentos de última geração e uma equipe especializada, a UTI possui 10 leitos e será referência em atendimentos cardiovasculares. Também foram entregues mais 27 leitos de internação.

A tomografia computadorizada, a ressonância magnética e a hemodinâmica são alguns dos aparelhos que darão suporte a UTI, que é equipada com respiradores de última geração, monitores multiparamétricos interligados a uma central de monitoramento, leitos privativos e camas elétricas.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, elenca a estrutura do hospital que dará suporte a UTI Cardiovascular e também as duas unidades que oferecerão tratamentos especiais. “A nossa UTI Cardiovascular é formada por profissionais altamente qualificados, como cardiologistas e neurologistas vasculares, e terá suporte de toda uma estrutura, não apenas da própria Unidade de Terapia Intensiva, mas também do laboratório e do centro de diagnóstico por imagens, com hemodinâmica, tomografia e ressonância magnética, que são equipamentos de última geração, permitindo tratamento avançado das doenças cardiovasculares e neurológicas. Também estamos estruturando a unidade de dor torácica e uma unidade para tratamento de acidentes vasculares cerebrais”, explica Ayache.

Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol-MS, participou da solenidade e destacou a importância de se ter um hospital de ponta para os servidores públicos. “Além da estrutura, o hospital ainda tem com uma equipe de profissionais altamente qualificados. Com certeza, o servidor estará muito bem assistido aqui” declarou.


volta ao topo