Notícias do Sinpol-MS

Governo estadual pede prazo para negociação salarial e policiais civis mantém acampamento

O governador Reinaldo Azambuja reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (09), com os representantes do Fórum dos Servidores Públicos, dentre eles o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, para debater o reajuste salarial linear. Com a alegação de uma crise na arrecadação estadual, ele declarou que estudará uma forma de conceder algum percentual de reajuste, porém que dependerá da negociação da dívida estadual com o Governo Federal e do crescimento da receita. Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o diálogo será mantido aberto e uma nova reunião com o Fórum dos Servidores será realizada em 3 de julho.

Logo após o encontro, o presidente do Sinpol-MS reuniu os policiais civis que estão acampados em frente à governadoria para informar o posicionamento da administração estadual. Os presentes decidiram manter o acampamento até que o governador atenda os pleitos da classe. “Há muito tempo a categoria tem buscado o diálogo, porém só temos recebidos informes. Vamos permanecer aqui, na porta dele, à disposição para conversar sobre quando ele vai cumprir a própria palavra”, declarou. O Sinpol-MS convoca à categoria a continuar mobilizada, participando das manifestações, acompanhando as notícias pelo site oficial e compartilhando as publicações nas redes sociais.

 

Escala do plantão:

O acampamento permanecerá montado durante todo o final de semana, independentemente do clima. No período noturno a escala é a seguinte:

 

Sexta-feira (09) – Depac Piratininga e 5º DP

Sábado (10) – 3º DP

Domingo (11) – 2º DP

 

 


volta ao topo