Notícias do Sinpol-MS

Governador assina decreto de nomeação de 200 novos agentes penitenciários

Duzentos candidatos aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de 2016, foram nomeados aos cargos efetivos pelo governador Reinaldo Azambuja. Nesta quinta-feira (6), em reunião na governadoria, Reinaldo assinou o decreto que oficializa a nomeação dos novos servidores. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã (7).

Mais 120 serão nomeados no mês de maio, já os outros 99 aprovados no concurso, serão convocados para o quadro de funcionários efetivos do Governo assim que as horas extras nas unidades da Agepen deixarem de ser praticadas.

Segundo o secretário, José Carlos Barbosa, os novos funcionários da Agepen irão atuar na Capital e no interior do Estado, tanto na função operacional quanto no administrativo.

Para o Sinpol, essa nomeação é vista como o início do cumprimento da promessa de campanha do Governo. “Cobraremos que, com a nomeação desses primeiros 200 agentes, já tenhamos algumas delegacias absorvidas pela AGEPEN, no caso, as unidades de Caarapó, Ivinhema e Costa Rica, conforme nos foi assegurado pelo Secretário de Segurança Pública Barbosinha, na última reunião que tivemos”, afirmou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol-MS.


volta ao topo