Notícias do Sinpol-MS

Fórum dos Servidores Públicos exige negociação coletiva com Governo do Estado para reajuste de 2017

Divulgação

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul exigem negociação coletiva com o Governo do Estado para reajuste salarial 2017, com data base no mês de maio. Essa foi a definição retirada durante reunião dos representantes sindicais, na tarde desta segunda-feira (3), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS).

Além da negociação salarial, os coordenadores cobram diálogo com a administração do Governo do Estado, que encaminhou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa (ALMS), prorrogando o abono salarial de R$ 200 dos servidores estaduais, aprovado no dia 26 de abril na Casa de Leis, sem nenhuma discussão com a categoria.

Dessa forma, o Fórum dos Servidores Públicos protocolou terceiro ofício nesta quinta-feira (4) reiterando a solicitação de audiência com o governador Reinaldo Azambuja para tratar da reposição salarial anual. “Através da mídia o governo informou que nos chamaria para discutir o reajuste de 2017, mas isso também não aconteceu. Por isso estamos reiterando o ofício e pedindo uma reunião coletiva para falar sobre o índice geral”, disse o coordenador Ricardo Bueno, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTSS-MS).

O coordenador-geral do Fórum, presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis, ressaltou a importância de manter o diálogo com o Governo do Estado, no entanto, caso não tenha negociação, salientou que o Fórum dos Servidores vai se reunir para definir os próximos encaminhamentos. “Poderíamos até entender que há redução da receita estadual em virtude da crise financeira, mas é inaceitável que o governo do Estado não discuta com a categoria o índice de rejuste salarial dos servidores públicos”.

Veja abaixo o ofício protocolado:


volta ao topo