Notícias do Sinpol-MS

FETEMS apoia luta da ACS e do SINPOL

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os seus 71 sindicatos de base afiliados, entidade representativa de mais de 25 mil trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, é solidária e apoia a luta dos companheiros da ACS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) e do SINPOL-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) que estão na luta por melhores condições de trabalho e por valorização da categoria.

 


Esperamos que o Governo do Estado opte pelo dialogo e não pela repressão ao direito da categoria de se mobilizar e entrar em greve. Nós, enquanto maior entidade sindical de MS, valorizamos e sabemos que a paralisação infelizmente é uma das únicas linguagens que os nossos gestores públicos entendem, por isso estamos apoiando a decisão dos movimentos sindicais da segurança pública que estão encampando esta mobilização.

 

 

Com mais de 95% do contingente da segurança pública de Mato Grosso do Sul paralisado quem sofre é a sociedade. Além disso, sem valorização profissional não há como a categoria desenvolver o seu trabalho de maneira satisfatória e é um absurdo o reajuste salarial de apenas 6% ofertado pelo Governo do Estado.

 

 

Enquanto os nossos gestores públicos não entenderem que Educação, Saúde e Segurança Pública deve ser prioridade em suas administrações, nunca teremos o desenvolvimento que sonhamos para os nossos municípios, estados e para o país. Não adianta apenas priorizar estas áreas no palanque eleitoral e esquecer de colocar em prática durante as gestões.

 

 

Reiteramos o nosso apoio e estamos à disposição para somar na luta dos companheiros da policia civil, dos cabos, soldados e bombeiros militares.

 

 


Diretoria da FETEMS
 

 



Fonte:FETEMS


volta ao topo