Notícias do Sinpol-MS

Esclarecimentos sobre campanha de doação

Diante de rumores sobre a campanha de doações para a família do investigador Wescley Vasconcelos Dias que o Sinpol-MS está organizado, a entidade faz os seguintes esclarecimentos:

  • Desde que tomou conhecimento, o sindicato está prestando assistência à família e continuará ajudando em consideração e respeito ao policial civil. A perda do esteio da família, ainda mais de forma tão repentina, gera muitas despesas e por isso é necessária a solidariedade de todos. Jamais nos esquecemos das famílias daqueles que dedicaram suas vidas à Polícia Civil.
  • Alguns colegas policiais civis souberam da necessidade e decidiram unir forças para auxiliar à família neste momento difícil, por isso solicitaram que o Sinpol-MS organizasse a arrecadação de donativos através de uma conta bancária, tal qual feito anteriormente em situações parecidas.
  • O sindicato tem o costume de auxiliar às famílias dos policiais civis que estejam passando por dificuldades, através do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social;
  • Devido ao compromisso que o Sinpol-MS tem em agir dentro da legalidade, todas as ações do sindicato são auditadas pelo Conselho Fiscal e disponibilizadas nos balancetes. Os recursos da entidade são administrados com responsabilidade e destinados para as ações que o Estatuto permite. O sindicato não consegue fazer mais ações devido ao Estatuto ser arcaico e fora da nova realidade da categoria, por isso propôs a Reforma do Estatuto.

O Sinpol-MS sempre honrará o compromisso de valorizar o policial civil.


volta ao topo